sexta-feira, 24 de julho de 2009

Susan Boyle - Never judge a book by is cover


Hoje em dia todos falam de Susan Boyle. Duma humilde e encalhada quarentona, insegura e sem qualquer reconhecimento social, Susan passou a ser um fenómeno de popularidade e interesse.
Mas mais do que contar uma história já contada vezes sem conta, apenas pretendo reflectir sobre uma coisa.

Até que ponto a sociedade é justa connosco?
Quantas vezes a Susan foi marginalizada, gozada, segregada.
Quantas vezes sofreu de mobbing social, ou foi jogada na sarjeta, como esta sociedade tão bem faz com tantos e tantos de nós?

O exemplo dela ensina-nos várias coisas:
1 - Ensinemos às nossas crianças a importancia de serem verdadeiramente tolerantes para com todos, a ponto de sentirem gosto em ajudar os que mais necessitam.
2 - É mais importante aquilo que somos, do que aquilo que os outros querem que nós sejamos ou até aquilo que eventualmente pensem sobre nós.

Mas é muito dificil que crianças, inseguras e ainda em formação resistam a pressões e dificuldades da parte de colegas e professores, dos média, e da sociedade em geral que os pressiona a serem "Pequenos Sauis", que são usados e depois deitados fora, como resíduos de uma sociedade de consumo de apetite voraz e com zero escrúpulos.

Vejam o video, e ouçam a musica mas olhem também para a forma como a susan é recebida, e a forma como as mesmas pessoas a acarinham no fim.

Tudo porque ela canta espectacularmente.

Mas seria ela uma pessoa diferente?

pois é ... Never judge a book by it's cover

o respeito pelos outros é a base de tudo e especialmente da vida em sociedade.

2009.07.23
Pedro

Nenhum comentário: